PS Vita TV é confirmado para o Ocidente e terá uma "rota de marketing diferente" do Japão

O PlayStation Vita TV foi lançado dia 14 de novembro apenas no Japão e vendeu 42 mil unidades durante a primeira semana. Mas de acordo co... (por Alberto Canen em 04/12/2013, via PlayStation Blast)

O PlayStation Vita TV foi lançado dia 14 de novembro apenas no Japão e vendeu 42 mil unidades durante a primeira semana. Mas de acordo com Andrew House, CEO da Sony Computer Entertainment, os planos para o aparelho no Ocidente continuam os mesmos.

O motivo pelo qual o Vita TV foi lançado primeiro no Japão foi porque o streaming é um conceito relativamente novo por lá e a Sony queria estabelecer um mercado. “Isso pode parecer um pouco contra-intuitivo, mas nós queríamos lançar primeiro no Japão porque eu senti que realmente não havia um fator crítico ou aparelho que guiassem a adoção de conteúdo via streaming completamente”, revelou House. “Ainda está muito em um estágio inicial no Japão comparado a alguns mercados na Europa e Estados Unidos”, completou o CEO, que ainda afirmou:
“Nós vemos fortes mercados em potencial em outros lugares no mundo, mas será uma rota diferente de mercado para os Estados Unidos e Europa do que tem sido no Japão.”

Um problema já encontrado no Japão é a quantidade limitada de jogos disponíveis para o Vita TV. Muitos, como Uncharted: Golden Abyss, não funcionam porque o Vita TV não conta com controles sensíveis ao toque. Por isso, a Sony pode estar esperando que as desenvolvedoras adicionem compatibilidade para o PS Vita TV nos seus jogos antes de lançar o aparelho no Ocidente. Outra possibilidade é que a empresa esteja esperando que o serviço de streaming de jogos Gaikai seja lançado primeiro.

Fonte: Eurogamer 
Alberto Canen é formado em Direito pela UFRN. Joga videogame desde os tempos do Atari e sempre acompanha as novidades na indústria de jogos. Está no Facebook e no Twitter.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook