The Assembly (PS4) é anunciado com suporte para o Project Morpheus

O jogo se aproveita do óculos de realidade virtual para explorar um complexo científico de moral duvidosa


The Assembly é um projeto do estúdio nDreams, que já foi responsável por desenvolver o serviço PlayStation Home. A jogabilidade de The Assembly será focada em explorar o mundo utilizando as funções de realidade virtual e promete aproveitar essa mecânica ao máximo, pois o estúdio trabalha com a tecnologia desde 2013.


O jogo explora um complexo científico isolado do restante do mundo. Esse complexo é operado por cientistas e engenheiros organizados em uma sociedade secreta, que coloca a ciência acima de qualquer princípio moral. Ao ignorar a moralidade eles entendem ser possível encontrar uma teoria universal que vai explicar o funcionamento de qualquer coisa. A história é escrita por Tom Jubert, que também escreveu a história de jogos indies famosos como FTL, Penumbra e The Swapper.

Durante o desenvolver da história em The Assembly você irá jogar com diferentes personagens e isso influencia em como você enxerga o mundo, alterando sua percepção de altura, sons e vozes. Jogar como personagens que fazem parte da história faz ela fluir mais naturalmente segundo o CEO da nDreams, Patrick O'Luanaigh.

Apesar de ainda não ter uma data de lançamento marcada, The Assembly será lançado prioritariamente para PlayStation 4 junto do Project Morpheus e também tera uma versão para PC utilizando o Oculus Rift.



é formado em Administração de Empresas pela USP, e mestre em cultura inútil pelas experiências de vida. Desde 1993 gosta de explorar o mundo dos games em seu tempo livre. Pode ser encontrado reclamando da vida no Facebook e Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook