PlayStation na E3 2015: jogos que ficaram de fora das conferências

Muitos títulos podem ter passado despercebidos, então fizemos uma lista de tudo que chegará para PS4 e PS Vita e esteve presente na E3 2015.

Toda E3 é a mesma coisa, somos bombardeados com notícias e anúncios e muitas vezes deixamos de ver alguns jogos que foram apresentados, principalmente fora das grandes conferências. Para você não ficar perdido e saber mais dos títulos que chegarão para PlayStation e estiveram presentes na feira, montamos uma lista com os jogos que não estiveram no centro dos holofotes.

ABZÛ

Anunciado na conferência da Sony na E3 2014, ABZU está sendo desenvolvido pela Giant Squid, estúdio do diretor de arte de Journey. Em 2015 pudemos ver um pouco mais do jogo.

ABZU está sendo desenvolvido exclusivamente para PS4 e ainda não tem previsão de lançamento.

The Tomorrow Children

O game mostrará os efeitos de experimentos malsucedidos da Rússia de 1960, e envolverá clones. Os trailers são bem conceituais ainda, mas uma demo estava disponível na E3 2015.

The Tomorrow Children será lançado para PS4, ainda sem data definida.

Until Dawn

Este está muito mais próximo de seu lançamento (25 de agosto) e já fizemos até uma prévia dele aqui no GameBlast. Na Live Coverage da Sony na E3, um dos produtores mostrou um pouco mais do jogo.

Ainda não me animei muito, mas vamos aguardar o lançamento. Também é exclusivo para PS4.

Salt & Sanctuary

Tenho uma certa impressão de que a série Souls é uma das mais influentes dos últimos anos, pela quantidade de jogos, principalmente independentes, que se inspiram em um ou mais aspectos da franquia. Salt & Sanctuary é um destes títulos, e você pode conferir um pouco do gameplay do jogo presente na E3 (créditos ao canal do site rpgamer).

Pessoalmente fiquei empolgado. Ainda sem data de lançamento, o jogo chegará para PS4 e PS Vita primeiro, e depois para PC.

Vita Showcase

Falando no filho renegado pela Sony, o PS Vita nem foi mencionado na conferência, mas ganhou um pequeno trailer com alguns jogos que chegarão para o portátil.

Infelizmente está virando mania esse negócio de lançar um sistema e depois largá-lo no meio do caminho.

Mad Max

O jogo, que está sendo desenvolvido pela Avalanche Studios, não apareceu em nenhuma conferência, mas esteve na E3. Neste vídeo do canal do Gamespot podemos ver bastante do jogo.

Mad Max não trará a história de nenhum dos filmes, mas todo o pano de fundo está lá. O game chegará em 1º de setembro de 2015, para PS4, Xbox One e PC.

Death’s Gambit

Inspirado nos clássicos 2D, principalmente Castlevania, Death’s Gambit também teve um tempo razoável de gameplay mostrado durante a E3 no canal do PlayStation.

Ainda sem data de lançamento, o interessante jogo está confirmado para PC e PS4.

Tearaway Unfolded

Versão reimaginada do primeiro Tearaway (Vita), agora para PS4. Nossa equipe que esteve em Los Angeles conseguiu experimentar o jogo, então não deixe de conferir o que eles nos contam.

O simpático título chegará exclusivamente para PS4 no dia 8 de setembro deste ano.

We Happy Few

Desenvolvido pela equipe de Contrast, We Happy Few será um “survival roguelike em primeira pessoa” ambientado em uma cidade retrofuturista movida a drogas e negação. Tem tudo para ser bem interessante, e está arrecadando dinheiro no Kickstarter. O pessoal do gamespot entrevistou um dos desenvolvedores, que mostrou bastante do gameplay.

O jogo ainda não está confirmado para nenhuma plataforma, mas se seguir seu antecessor, provavelmente será lançado para PS4, Xbox One e PC.

Divinity: Original Sin Enhanced Edition

Trata-se de uma versão para consoles do título já publicado para PC (confira nossa análise).

Com um bom acréscimo de conteúdo, o jogo ainda não tem data de lançamento e chegará para PS4, Xbox One e PC (para quem quiser comprar a nova versão).

Everybody’s Gone to the Rapture

Este é um exclusivo de PS4 e chega no próximo dia 11 de agosto. O canal do PlayStation entrevistou um dos desenvolvedores e mostrou mais do jogo durante a E3.

O título é um sucessor espiritual de Dear Esther.

Ratchet & Clank

Pegando carona no filme que virá, o pessoal da Insomniac está reimaginando a franquia também no videogame. Ninguém está fazendo muito alarde, mas é possível que o título acabe sendo bem divertido.

O game está previsto para o segundo trimestre de 2016, exclusivamente para o PS4.

Drawn to Death

É o novo jogo do David Jaffe, que foi anunciado na E3 2014 e ninguém ligou porque todo mundo queria um novo God of War, ou coisa parecida, ou tudo menos o que é Drawn to Death. Trata-se de um multiplayer free-to-play para PS4.

Teoricamente o jogo deveria chegar em 2015, mas ainda não há data de lançamento confirmada.

Moon Hunters

Este é um título com uma premissa bem interessante de gerar mitologias e proporcionar jogatina de uma a quatro pessoas. Confira aí um pouco de gameplay do pessoal do rpgamer.

O título ainda não possui data de lançamento.

Mighty No 9

Você pode conferir nosso hands-on do mais novo título do Inafune, ou mesmo assistir ao vídeo que disponibilizamos em nosso canal do YouTube.

O jogo será lançado dia 15 de setembro para tudo (PS4 e Vita inclusos).

Dragon Quest Heroes

Infelizmente Dragon Quest Heroes apareceu muito rapidamente na conferência da Square Enix, então nunca é demais relembrar que o jogo chegará ao Ocidente e fará a alegria dos fãs da série. Legendamos o Livecast em nosso canal do YouTube.

Dragon Quest Heroes: The World Tree’s Woe and the Blight Bellow chegará para PS4 no dia 13 de outubro.

King’s Quest

O clássico adventure de 1984 está ganhando um reboot que será episódico.

O primeiro, A Knight to Remember, chegará em julho para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC.

Hellblade

O novo jogo da Ninja Theory é sobre a manifestação mental dos medos e da desgraça da protagonista. Parece interessante, vamos ver o que vai sair daí.

O jogo está programado para 2016, chegando para PS4 e PC.

Cosmic Star Heroine

É um RPG inspirado em títulos da era 16-bit (e início 32-bit) como Chrono Trigger e Lunar. A inspiração vem do melhor lugar possível, resta saber se o jogo vai conseguir capturar a essência daqueles games e ser, ao mesmo tempo, um jogo de 2015.

Ainda sem data de lançamento, Cosmic Star Heroine chegará para PS4, PS Vita e PC.

Disgaea 5

A maior ladra de horas, a série Disgaea, chega novamente para nos levar a vários mundos cheios de demônios, batalhas intermináveis, combos gigantescos e muita alegria.
A chegada de Disgaea 5 para o Ocidente está programada para o último trimestre de 2016, apenas para PS4.

Tales of Zestiria

Já anunciaram Tales of Berseria, mas poderemos jogar antes Tales of Zestiria, que será lançado em outubro para PS3, PS4 e PC.
Sou fã da série, mas infelizmente não acompanho desde Tales of Abyss (PS2). Estou empolgado para jogá-la novamente.

Transformers: Devastation

A Platinum Games resolveu fazer trocentos jogos ao mesmo tempo, e o novo título baseado na HQ de Transformers é um deles.

A desenvolvedora tem toda a expertise em jogos de ação, então pode ser que venha coisa boa por aí. O jogo chega no terceiro trimestre de 2015 para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC.

Shadow of the Beast

É um remake do jogo de 1989 que está sendo desenvolvido exclusivamente para o PS4. Como vários outros títulos, pudemos ver mais dele na Live Coverage do canal do PlayStation.

Ainda não tem data de lançamento.

Galak-Z

É um shooter previsto ainda para este ano e que chegará para PC, PS4 e PS Vita.

Battlezone

Na onda da realidade virtual, o “pai dos VR” ganhará uma nova versão via Project Morpheus para PS4.

Willy Chyr’s Relativity

O tal Willy Chyr está desenvolvendo um jogo de puzzles para PS4 e PC (Windows e Linux).

What Remains of Edith Finch

Um título que será, na verdade, um coletânea de várias pequenas histórias, e chegará em algum momento de 2016 exclusivamente para PS4.

Kill Strain

É um multiplayer peculiar sendo desenvolvido para o PS4. A ideia é que dois times de humanos (compostos por cinco personagens) compitam entre si e com um terceiro time (composto por dois mutantes) que quer contaminar todo mundo.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Como vocês sabem, o último título de Kojima chegará dia 1º de setembro para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC. O game não apareceu em nenhuma conferência, mas divulgaram um tempo bem razoável de gameplay que você pode conferir abaixo.

Bastante jogo vem por aí

Do ponto de vista quantitativo teremos muitos lançamentos chegando ao seu PlayStation nos próximos anos, resta saber quantos desses terão uma boa qualidade e te divertirão. Além destes jogos, tivemos aqueles apresentados na conferência da Sony na E3 2015, e outros jogos multiplataformas que pintaram nas outras conferências também. Para cobertura destes e outros jogos não deixe de acessar os portais GameBlast.

Revisão: Vitor Tibério
Capa: Diego Migueis

é um homem sem qualidades. Para se esquecer das décadas de fracassos de sua vida real, resolveu passar parte do seu dia jogando. Iniciado nos games por Adventures e JRPGs, hoje em dia joga de tudo. Gosta muito de escrever sobre jogos, mas só dá nota 10 para games em que você pode dar Suplex em um trem.

Comentários

Google
Disqus
Facebook