Sony não está produzindo um novo jogo de Crash Bandicoot

Boatos nasceram de uma frase interpretada de maneira errada.


Nos últimos dias, diversos sites reproduziram a notícia de que a Sony estaria desenvolvendo um novo jogo de Crash Bandicoot. Porém, para tristeza dos fãs, a informação é falsa. Os rumores começaram a se espalhar devido uma fala de Randy Falk, diretor de produto da NECA, empresa que fabrica figuras colecionáveis dos personagens da Sony.


Durante o evento Tou Fair 2016, Falk concedeu entrevista para o site Pixel Dan e teria falado que: "Estou vendo eles trazerem Crash Bandicoot de volta, o que é muito bom. Há algumas coisas grandes por lá". Com base nessa afirmação, diferentes portais começaram a divulgar que o marsupial estava, finalmente, retornando para casa.

A repercussão foi mundial e imediata, tanto que, hoje, a NECA entrou em contato com o site GameSpot para esclarecer que alguém interpretou mal o comentário de Randy Falk.
"Ele viu uma imagem falsa feita por fãs antes de ir para o evento e disse que, se o jogo estivesse de volta, adoraria fazer as figuras", divulgou a empresa.
Atualmente, os direitos sobre a franquia Crash pertencem à Activision. Para que a Sony possa desenvolver um novo jogo de seu ex-mascote é preciso um acordo com o estúdio, ou então, comprar de volta os direitos.

Fonte: Eurogamer
Vinicius Veloso é jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Está no Facebook ou Twitter.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook