Rumor: Playstation 4.5 pode estar a caminho

Nova versão do console tem capacidade para rodar jogos em resolução 4K.


Não faz nem três anos que o PlayStation 4 foi lançado na América do Norte, mas parece que uma nova e mais poderosa versão do console já está a caminho. É o que garantem algumas fontes ao site Kotaku, que alegam que a Sony está trabalhando em um PlayStation 4 com capacidade para rodar jogos em 4K.


As fontes declararam que o novo console foi comentado internamente durante a Game Developers Conference que ocorreu nesta semana. O aparelho, batizado de Playstation 4.5, incluirá uma GPU atualizada que suportará jogos em resolução 4K e adicionará maior poder de processamento à jogos voltados para o PlayStation VR. Vale lembrar que o aparelho atual já suporta fotos e vídeos na nova resolução, mas os jogos estão limitados a 1080p.

Por ser um rumor, ainda não se sabe se o novo PlayStation 4 realmente será lançado e quanto custará, ou mesmo se os donos do console atual teriam a possibilidade de melhorá-lo sem precisar adquirir o novo. Quando perguntada sobre o assunto, a Sony declarou que não comenta rumores ou especulações.

Se essa nova versão for realmente lançada, a Sony poderia acompanhar a evolução tecnológica dos PCs, que já rodam games na nova resolução. Mas uma coisa é certa: aqueles que quiserem usufruir das novas tecnologias terão que desembolsar uma pequena fortuna para adquirir o novo console e uma televisor 4K, além do PlayStation VR.

Fontes: Kotaku e Gematsu
July Dourado é aspirante a jornalista e redatora no PlayStation Blast. Sua paixão por games começou com o Nintendo 64 e só tem crescido desde então. Além dos games, também é viciada em séries de TV e gatos.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook