Enquanto Isso: Atirador da Noruega usou Modern Warfare 2 como "treinamento"

O atirador Anders Behring Breivik (foto ao lado), que matou 76 pessoas na última sexta-feira (22 de julho) na região de Oslo, na Noruega,... (por Unknown em 25/07/2011, via PlayStation Blast)

O atirador Anders Behring Breivik (foto ao lado), que matou 76 pessoas na última sexta-feira (22 de julho) na região de Oslo, na Noruega, escreveu em seu manifesto o seu desejo de formar uma Europa unida, livre de religiões não-Cristãs. É uma mistura de opiniões de extrema direita e uma visão negativa de Muçulmanos. Além disso, ele mostra o seu entusiasmo por videogames e como os usou como parte de seu "treinamento".

No seu manifesto, Breivik deixou claro o seu fascínio pelo jogo Modern Warfare 2, como você confere a seguir:
"Eu acabei de comprar Modern Warfare 2, o jogo. É provavelmente o melhor simulador militar por aí e um dos maiores jogos do ano. Eu vejo MW2 mais parte do meu treinamento do que qualquer outra coisa. Embora isso, eu aprendi a amá-lo, especialmente pelo multiplayer fascinante. Você pode mais ou menos simular operações reais".
Ele também usou World of Warcraft como desculpa para seus amigos e familiares para poder cobrir outras atividades:
"Por exemplo, diga a eles que você começou a jogar World of Warcraft ou qualquer outro jogo MMO e que você deseja focar nele pelos próximos meses/ano. Este "novo projeto" pode justificar sua isolação e as pessoas irão entender um pouco porque você não está atendendo o seu telefone durante longos períodos. Diga a eles que você está completamente fascinado pelo jogo", disse Breivik.
De qualquer forma, os videogames não servem de desculpa, se é que há alguma, ao ato de terrorismo e completa covardia deste "homem".

Via IGN

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook


  1. É cada uma que aparece, bom pelo menos dessa vez não foi a midia atribuindo a culpa aos Video-Games, mas em breve a midia vai fazer isso, já que o próprio assassino afirmou jogar FPS

    ResponderExcluir
  2. O jogo sozinho não oferece risco nenhum. Vai me dizer que depois de jogar horas MW2 uma pessoa saberia manejar uma arma? No vídeo-game é um botão pra carregar e outro pra atirar. Só uma pessoa já familiarizada com armas de fogo poderia usar um FPS como "treinamento".

    ResponderExcluir
  3. Sempre tem religião no meio dessas loucuras.

    ResponderExcluir
  4. Seu calendário ta errado ai, meu parcero Backer.

    ResponderExcluir
  5. Só quero ver dizerem que videogame tem culpa nessa loucura, como fizeram com o do Realengo. Ele não fez essa atrocidade porque é Gamer; ele fez porque é um FDP e maluco.

    ResponderExcluir
  6. @Bruno 3DS

    Verdade, valeu cara. Já tá arrumado :)

    ResponderExcluir
  7. sociopatas também podem gostar de videogames. o problema é que depois a mídia e as pessoas assumem que todos os gamers também são sociopatas. ridículo.

    ResponderExcluir
  8. O cara é tão frio e calculista que até pensou numa desculpa envolvendo video games pra não levantar suspeitas.

    E pra quem colocar a culpa no video game eu só digo uma coisa:
    Documentários e registros históricos de táticas de guerra, assim como filmes também são fontes, ok? Só um "doido" que vai usar isso pra fazer algo monstruoso...

    ResponderExcluir
  9. tudo que acontece de ruim na vida real,agora é culpa dos games...fdp safado.

    ResponderExcluir