Persona ao cubo! Três novos games da franquia estão em desenvolvimento

Semana passada foi publicado aqui no PlayStation Blast uma notícia sobre o misterioso e novo teaser site da Atlus . Imediatamente, vários... (por Unknown em 01/09/2011, via PlayStation Blast)

Semana passada foi publicado aqui no PlayStation Blast uma notícia sobre o misterioso e novo teaser site da Atlus. Imediatamente, vários rumores de que um novo projeto envolvendo a franquia Persona estaria sendo desenvolvido e não é que os rumores se tornaram verdadeiros! Mas preparem-se, não apenas um novo projeto foi anunciado e sim três! Preparados para descobrir o que a Atlus está tramando?

Primeiramente, Persona 4 está sendo desenvolvido para o PS Vita respondendo ao nome de Persona 4 The Golden e será lançado ano que vem, mas engana-se quem pensa que esse será apenas um port da versão de PlayStation 2. Inicialmente o jogo estava sendo projetado para o PSP mas a equipe do game queria que a versão portátil do título fosse mais parecida com a que é encontrada no console de mesa, porém devido as capacidades do atual portátil da Sony muita coisa legal do game original teria de ser cortada (assim como foi feito com a versão de Persona 3 para o mesmo). Entretanto, assim que a equipe ouviu pela primeira vez do surgimento do PS Vita, eles não pensaram duas vezes em desenvolver o game para o portátil. Assim sendo, Persona 4 The Golden será uma versão ainda melhor do que a game original. Confira as novidades que foram divulgadas pela revista japonesa Famitsu:
    
  • A inclusão de uma nova e misteriosa personagem chamada Mary (coff coff clichê coff coff) e que aparecerá antes do personagem principal da história;
  • O game terá 1.5 vezes mais diálogos dublados;
  • Uma nova abertura e música estão sendo feitas;
  • Novas cenas de animação;
  • Suporte as funções 3G e Wi-Fi (nada ainda muito específico foi divulgado, mas eu estou com um batalha online feelings);
  • Um sistema de resgate online (quando o jogador morrer em alguma dungeon, ele poderá mandar um pedido de resgate para um de seus amigos evitando assim a tela de game over, quem joga ou jogou qualquer jogo da franquia Pokémon Mystery Dungeon, sabe do que eu estou falando);
  • E um elemento que é constantemente requisitado pelos fãs (batalha online feelings de novo)
Pois é, as novidades não são poucas e pelo visto Persona 4 The Golden será a versão definitiva para os fãs da game.

Animados? E não parou por aí, três notícias foram anunciadas, aí vai a segunda delas: um game de luta baseado no universo Persona está sendo desenvolvido em parceria com a equipe do game BlazBlue! Isto não é fucking amazing? O game se chamará Persona 4 The Ultimate in Mayonaka Arena e será lançado primeiro para arcades e só depois para PlayStation 3 e Xbox 360. Confira os modos do jogo que foram divulgados:
    A equipe de resposável pelo game BlazBlue
    ajudará nodesenvolvimento no geme de luta de Persona
  • Arcade Mode: enfrente inimigos controlados pela CPU enquanto avança pela história;
  • Story Mode: uma versão ainda mais aprimorada do arcade mode, onde você conhecerá mais a fundo os eventos do game e a história dos personagens (esse modo existirá apenas nas plataformas de mesa);
  • Score Attack Mode: enfrente os CPU's almejando as maiores pontuações;
  • VS Mode: se estapei até dizer seja com sua namorada, mulher os amigos;
  • Online Battle: se estapei com a namorada, mulher e amigo dos outros pela Internet.
O game irá contar com as histórias originais de todos os personagens de Persona 3 e 4 e ocorerrá quatro meses depois dos eventos do último jogo, nele todos os personagens aparecerão em um programa de luta intitulado "P-1 Grand Prix". O game tem previsão de lançamentos para o verão do ano que vem.

E por último, mas não menos importante, a confirmação do que todos os fãs da franquia estavam aguardando desesperadamente: Persona 5 está em fase de desenvolvimento! Ainda não se tem nada concreto sobre o jogo, mas a equipe de desenvolvimento continua a mesma com Katsura Hashino na direção, Shigenori Soejima como designer de personagens e Shouji Meguro como compositor.

É Persona que não acaba mais! Como diria nosso ex-presidente Lula: " Nunca antes, na história desse país se viu uma equipe tão empenhada". Assim que novas informações forem liberadas, com toda a certeza a equipe PS Blast estará aqui para informa-las a você: gamer brasileiro. Por isso fique antenado no blog.


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook


  1. Jogarei o Persona 4 no PS Vita então, da mesma forma que joguei o Persona 3 no PSP. A Capcom tem que aprender umas coisas com a Atlus e começar a agradar os fãs.

    ResponderExcluir