Blast from Japan

Blast from Japan: One Piece Pirate Musou (PS3)

Quando foi anunciado, exclusivamente para PS3, esse jogo causou furor entre os fãs japoneses (e entre os ocidentais também), afinal, One Pie... (por Unknown em 04/04/2012, via PlayStation Blast)

Quando foi anunciado, exclusivamente para PS3, esse jogo causou furor entre os fãs japoneses (e entre os ocidentais também), afinal, One Piece é uma franquia que faz muito sucesso há uma década. Não é à toa que o jogo vendeu absurdas 650.000 unidades em seu primeiro dia de lançamento no Japão! Se você estava procurando um jogo que mistura ação, anime e muita diversão, aqui está ele. Ponha seu chapéu de palha e venha viajar com Luffy, Zoro, Nami, Usopp e Sanji pelos 7 mares!

O misterioso Teaser Site

O projeto foi cercado de expectativa desde o início, quando a produtora Nanco Bandai lançou na internet um misterioso site teaser com um cronômetro, gerando uma grande ansiedade em gamers do mundo todo. Quando foi revelado, gerou surpresa por toda a comunidade, pois o game foi feito em colaboração com a Tecmo Koei. Também foi revelado que a jogabilidade do game foi inspirada na série Dinasty Warriors (ou Musou, como é conhecido no ocidente).

O maravilhoso gameplay

O mundo, as ações e principalmente as expressões faciais dos personagens são fielmente retratados no jogo, que apresenta gráficos em um cell-shading muito bem trabalhado.
A jogabilidade é extremamente parecida com a dos jogos série Dinasty Warrios, e os gamers que gostam da franquia estarão completamente à vontade com o título, com golpes de fácil execução e animações exageradas.
Assim como nos outros títulos da série Warriors, os personagens podem aumentar suas habilidades coletando pequenas orbs que caem quando derrotam seus inimigos. One Piece Pirate Musou também instiga o jogador a explorar cada parte do cenário em busca de novas orbs e itens secretos que podem ser utilizados para customizar as próprias habilidades. Ao final do capítulo é exibido um ranking, que o classifica em relação ao tempo que demorou para terminar a fase e quantidade de tesouros recolhidos.

O jogo conta com o clássico Story Mode, em que o personagem principal é Luffy, obviamente. Existe também um modo Another Log, que lhe permite jogar com os outros personagens e um Challenge Mode, em que você será desafiado por hordas sem fim de inimigos com personagens “chefes” surgindo durante certos intervalos.Também existe um Co-op online, suportando 2 players.

Desbravando os 7 mares

Um dos pontos altos do game com certeza é a história, pois conta com os personagens mais carismáticos que a mente de Eichiro Oda poderia fornecer. Para o deleite dos otakus, estão presentes e totalmente controláveis o protagonista Luffy, Zoro, Nami, Usopp, Sanji, Chopper, Robin, Franky, Brook, Portgas Ace, Jimbe, Hancock e até o Barba Branca entra na brincadeira! A história abrange desde a primeira temporada até as últimas incursões dos piratas no Novo Mundo.

Mas e o ocidente ?

Até agora não foi anunciando nada oficialmente, apenas foram registrados os direitos autorais do nome “One Piece : Pirate Warriors” para a Europa e Estados Unidos. Como o jogo foi lançado também como uma comemoração dos 15 anos da saga é muito provável que seja anunciado para cá, mas não tão breve. Enquanto isso, a série continuará vendendo horrores no Japão, e por lá já conta com incríveis 796,751 unidades vendidas (segundo o instituto Media Create).
Enquanto não é lançado por aqui, fique com a abertura do jogo japonês

Shut Up and take my money!

Para sorte dos otakus mais abastados foi lançado no Japão um bundle do PS3 exclusivo do jogo, contando com o console dourado e com o rosto de Luffy estampado, além de uma cópia do game, é claro.O preço por lá foi de aproximadamente ¥38,170. Para efeito de comparação, o PS3 com HD de 320GB está sendo vendido por lá a ¥29.980!


Revisão: Leandro Fernandes

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook