[Atualizado] Enfim, o PlayStation 4 apareceu; Sony anuncia novo console durante evento especial

Há várias semanas se especulava o que a Sony iria aprontar no dia 20 de fevereiro. A principal aposta era o PlayStation 4 . Rumores para ... (por Unknown em 20/02/2013, via PlayStation Blast)

Há várias semanas se especulava o que a Sony iria aprontar no dia 20 de fevereiro. A principal aposta era o PlayStation 4. Rumores para reforçar essa ideia era o que não faltava. Uma possível foto do Dualshock 4, jogos sendo transferidos para o novo console e até mesmo um serviço streaming para rodar os jogos do seu antecessor. A Sony ainda aumentou o borborinho ao fazer uma verdadeira retrospectiva de seus consolesportáteis e games. E o que se esperava aconteceu, deem as boas-vindas ao novo colosso da família PlayStation.

Começando pelas inovações que o novo console irá proporcionar a multinacional japonesa mostrou o que de melhor tem a oferecer para nova geração de consoles. Através de um longa pesquisa de mercado e com desenvolvedores a Sony promete ter criado uma plataforma ideal para os programadores de jogos trabalharem. Será um ambiente perfeito para se desenvolver jogos, tal como se fosse um PC.

Para Mark Cerny, um dos designers da nova plataforma e responsável pela apresentação do PlayStation 4,  o "objetivo [da Sony] foi criar uma arquitetura para facilitar a expressão das idéias [dos desenvolvedores]". É um console "criado pelos desenvolvedores, para os desenvolvedores".


O novo console será totalmente robusto com arquitetura de Supercharged PC aliada ao CPU de 8 núcleos (com arquitetura 86X)  e 8 GB GDDR 5 totalmente unificados. Com isso aposta da empresa é (novamente) poderio gráfico de ponta.

Apesar de tudo, algumas coisas se mantém do console anterior. Por padrão o PlayStation 4 continuará a utilizar os discos em BluRay, tal como o suporte a conexões WiFi e a tecnologia Bluetooth continuam presentes no novo videogame.

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook


  1. A princípio, jogos de PS3 somente via Streaming. No mais, achei a configuração excelente.

    ResponderExcluir
  2. Bom, vamos ver o que mais o PS4 pode fazer ao longo do ano. Por enquanto só vi a mesma coisa que a Sony sempre fez: evolução em poderio gráfico. Então, nada de novidade...

    ResponderExcluir
  3. http://junior-pes.blogspot.com

    ResponderExcluir