Executivo da Sony acredita que ninguém ganha com exclusividade de jogos

O que faz com que o jogador compre console x ou console y? Várias coisas, mas uma das mais importantes são seus jogos exclusivos. Poder jo... (por Chibieska em 07/10/2013, via PlayStation Blast)

O que faz com que o jogador compre console x ou console y? Várias coisas, mas uma das mais importantes são seus jogos exclusivos. Poder jogar unicamente naquele console é algo que pesa na escolha dos jogadores. Mas para Adam Boyes, vice-presidente de publicação e relação com desenvolvedoras na SCEA, ter exclusivos não é tão importante.


Durante uma conferência profissional na IndieCade's realizada hoje, Boyes disse que títulos exclusivos servem apenas para inflar o ego dos fabricantes de console e que isso significa muito pouco para as desenvolvedoras, já que elas tem o objetivo de levar o jogo para o maior número de pessoas.
"No momento, os exclusivos são apenas uma maneira das fabricantes de console se gabarem. Ninguém ganha com a exclusividade perpetuamente. As desenvolvedoras agora possuem a opção de entregar seus jogos em um grande número de plataformas e queremos que as desenvolvedoras sejam bem sucedidas."
Embora poder divulgar em qualquer plataforma possa agradar as desenvolvedoras (e jogadores também), é estranho ver um executivo da Sony assumindo essa postura. Principalmente, porque um dos motivos de defesa do PS4 são seus exclusivos.

Fonte: Gamasutra

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook


  1. Ele não deixa de ter razão mas se não existisse os exclusivos, pra que existiria concorrencia então? Fora que poderia fazer com que as empresas se acomodassem e não se preocupassem em trazer uma novidade ou melhor experiencia de jogabilidade.

    ResponderExcluir