PS Vita recebe atualização 3.0; portátil está pronto para o PlayStation 4

Segundo o PlayStation Blog , o portátil PS Vita já pode ser atualizado para a versão 3. 0. Que dentre outras melhorias, prepara o aparelho... (por André Sellare em 05/11/2013, via PlayStation Blast)

Segundo o PlayStation Blog, o portátil PS Vita já pode ser atualizado para a versão 3.0. Que dentre outras melhorias, prepara o aparelho para a chegada do console PlayStation 4, o próximo console da Sony.

O firmware 3.0 instala um aplicativo que permite a conexão com o console PlayStation 4, para que o jogador utilize o PS Vita como uma segunda tela do próximo videogame da Sony. Outra novidade é que a nova atualização suportará os troféus ganhos no PS4. Ainda segundo a própria Sony, as futuras atualizações serão feitas pelo próprio console.

Veja lista completa com todas as novidades:

  • PS4 Link - Aplicativo que permitirá controlar seu PS4 utilizando o PS Vita;
  • Parental Controls - Aplicativo para facilitar o controle dos pais será adicionado ao menu;
  • Photos - Adicionada uma câmera panorâmica;
  • Friends - Layout modificado com 4 abas: ache um jogador, veja seus amigos, pedidos de amizades e jogadores bloqueados;
  • Messages - Agora é possível enviar mensagens para amigos que estejam no PS4 ou no aplicativo para celular;
  • Party - Mudança do ícone a agora permite conversar com jogadores do PS4;
  • E-mail - Pode sincronizar com sua conta de e-mail favorita, como o Gmail;
  • Content Manager - Usa o Wi-Fi para conectar o PS Vita ao PS3;
  • Settings - Possibilita baixar firmwares automaticamente;
  • PS3 Remote Play - Aplicativo atual foi renomeado para este nome;
  • Trophies - Exibe os troféus conquistados no PlayStation 4. 

trabalha na área desde 2002, quando se tornou responsável pelos servidores de jogos do Portal Terra, assumindo posteriormente a editoria do Terra Games, e hoje escrevendo para o PlayStation Blast. Amante dos jogos desde cedo, iniciou seu “namoro” com um Intellivision, passou pelo Atari, “flertou” com um MSX e hoje vive casado com um Super Nintendo. Está no Facebook.

Comentários

Google
Disqus
Facebook


  1. Fiz essa atualização e agora não consigo logar na PSN, la diz que tenho que aceitar os termos de serviço novamente, mas não acho onde da pra aceitar. Alguem pode me ajudar? ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://account.sonyentertainmentnetwork.com/liquid/home/index!display.action? É só logar aqui, aceitar os termos e ativar o vita

      Excluir
  2. Cara, eu fui tentar usar o remote play, blz, mas agora sempre quando eu vou logar na psn como se eu fosse logar no remote play, dai n consigo mais acessar a psn, fala que ocorreu um erro, alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir