Conheça Danganronpa: Another Episode, o terceiro jogo da série

O terceiro título da série de mistério e terror Danganronpa terá como enredo o desenrolar dos eventos que aconteceram no primeiro jogo.

Enquanto no Ocidente os fãs de Danganronpa ainda estão esperando ansiosamente pelo segundo título da série, no Japão o terceiro jogo, Danganronpa: Another Episode já possui até site oficial e data de lançamento.


A Spike Chunsoft já colocou no ar o site oficial de Danganronpa: Another Episode, onde os fãs, mesmo sem entender japonês, podem ver imagens do jogo, assim como dos novos personagens. O título trará uma jogabilidade completamente diferente dos jogos anteriores. Abaixo está um trailer mostrando gameplay:



A seguir está a informação divulgada até o momento sobre o enredo e personagens do novo jogo da série. Diferente de Danganronpa: Goodbye Despair, Another Episode continuará a história do primeiro jogo, desenvolvendo questões não respondidas em Danganronpa: Trigger Happy Havoc.



ALERTA DE SPOILER — Para quem ainda não jogou o primeiro jogo da série, algumas das informações abaixo revelam detalhes da história. Leiam por sua conta e risco



Introdução
Os eventos que seguiram os homicídios sangrentos da Hope's Peak Academy serão finalmente revelados...
Duas protagonistas
As heroínas desse jogo são Komaru Naegi e Toko Fukawa, duas pessoas que se conheceram e trabalham juntas na Cidade de Towa. Para combater o desespero, Komaru está armada com uma arma megafone, e Toko está sempre ao lado da Genocida, sua outra personalidade.
Arma Megafone
É uma arma especial que usa o poder da fala para oito tipo de balas da verdade, incluindo "mover", "dançar" e "destruir". Quando um de seus projéteis atinge objetos no mapa, ou um inimigo Monokuma, o alvo reage de várias formas diferentes, de acordo com a palavra usada. Além de ser usada para atacar inimigos, a arma megafone será vital para progredir no jogo, seja resolvendo enigmas ou abrindo caminho.
Cidade de Towa
A cidade é dominada pelo Grupo Towa, famosa empresa de TI. Como o mundo e a cidade ficaram imersos em poluição durante "O Maior Desespero da Humanidade", o Grupo Towa está se esforçando para purificar o ar e eliminar a poluição venenosa.
Monokuma e suas crianças
Vários Monokumas começaram a aparecer na Cidade de Towa e a perseguir adultos. Além disso, as crianças Monokuma, um grupo de crianças que usa máscaras de Monokuma, também estão brigando para levar os adultos de volta ao desespero.
História
O jogo estrela Komaru Naegi, uma garota como outra qualquer. Ainda separada de sua família após um ano e meio do "Maior Desespero da Humanidade", ela foi forçada a viver uma vida de confinamento. Komaru já havia desistido da esperança e aceitado as circunstâncias, mas, de repente, ela se encontra em uma situação ainda mais desesperadora: quando ela consegue sair de seu confinamento, o responsável não é um herói ou salvador, mas Monokuma. Tendo conseguido escapar do terrível urso robô, Komaru volta ao mundo externo apenas para ficar chocada com o que vê: ela é recebida pelas visões de crianças caçando adultos nesse "Mundo de Desespero". Suas únicas esperanças de ficar viva são a Arma Megafone, que alguém entregou a ela, e Toko Fukawa, com quem ela se encontrou por acaso.
Personagens Principais
Komaru Naegi — A personagem principal e irmã do herói de Danganronpa: Trigger Happy Havoc, Makoto Naegi. Ela é uma menina comum, sem qualquer talento. Durante o "Maior Desespero da Humanidade", Komaru se separou de sua família e ficou confinada em um apartamento na Cidade de Towa. Mesmo confusa e assustada, ela consegue se relacionar com Toko para tentar fugir da cidade.
Toko Fukawa — Fukawa já havia participado de Danganronpa: Trigger Happy Havoc. Era uma aluna da Hope's Peak Academy, e era conhecida como a escritora prodígio. Por razões pessoais, ela acaba ajudando Komaru. Frequentemente sua personagem muda para a da Genocida Jill, sua outra personalidade.
Genocida Jill — É a outra personalidade de Toko Fukawa. É uma assassina em série que só atacava homens bonitos. Neste jogo, ela está armada com uma arma atordoadora, o que permite que os jogadores troquem entre Toko e Jill quando quiserem, por um certo período de tempo. Ela também pode atravessar multidões de inimigos usando seus poderosos ataques com tesouras.
Os Guerreiros da Esperança
Os Guerreiros da Esperança é um grupo de cinco crianças, ex-alunos da Escola Primária afiliada à Hope's Peak Academy. Eles se referem aos adultos como "demônios" e buscam um paraíso de crianças controlando Monokumas para matar violentamente os adultos.
Jataro Kemuri — O monge dos Guerreiros da Esperança. Um verdadeiro artista, na escola era conhecido como o prodígio de Artes e Artesanato. Um perfeito exemplo de pária, ele é tão diferente dos outros que só se sente confortável quando sabe que as pessoas estão detestando sua existência.
Masaru Daimon — O herói e líder dos Guerreiros da Esperança. Ele era conhecido como o prodígio da aula de educação física. Bom em qualquer atividade física, ele sempre chama atenção por sua personalidade.
Monaka — A maga dos Guerreiros da Esperança. Na escola era conhecida como prodígio do conselho de classe. Uma verdadeira socialite que adora conversar durante o conselho de classe, ela sempre está sorrindo e sabe como fazer com que os outros se sintam bem, mas está confinada a uma cadeira de rodas por ter problemas nas pernas.
Nagisa Shingetsu — O sábio e vice-líder dos Guerreiros da Esperança. Ele é mais sério do que os outros membros do grupo, e sua fala e conduta são bastante maduras. Era conhecido como o prodígio da aula de estudos sociais.
Kotoko Utsugi — A guerreira dos Guerreiros da Esperança. A prodígio da aula de teatro, cresceu sendo mimada. Adora tudo que é fofo e castanhas japonesas descascadas.
Danganronpa: Another Episode será lançado no Japão no dia 25 de setembro para PS Vita. Até o momento não há informações sobre uma eventual localização.

Vale a pena lembrar que, conforme anunciamosDanganronpa: Goodbye Despair, o segundo título da série, foi localizado e será lançado nos dias 2 e 5 de setembro (América do Norte e Europa, respectivamente).

Fonte: Gematsu

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook