Exist Archive: The Other Side of the Sky é o novo RPG da tri-Ace para PS4 e Vita

O novo RPG da conhecida desenvolvedora terá características que lembram muito Valkyrie Profile.


A desenvolvedora japonesa tri-Ace (de Valkyrie Profile e Baten Kaitos) revelou um novo projeto que está sendo feito em parceria com a Spike Chunsoft (da série Zero Escape e Danganronpa). Trata-se de Exist Archive: The Other Side of the Sky, um RPG para PlayStation 4 e Vita. O título contará com exploração em duas dimensões e batalhas dinâmicas. Confira os detalhes:

Exist Archive se passa em uma Tóquio moderna e em um planeta chamado Protolexa. O jogo conta com 12 jovens protagonistas que morrem em uma explosão causada pelo deus maligno Yamatoga. Por conta disso, eles acabam se tornando imortais, possuindo parte da alma desse deus maligno, o que os obriga a trabalhar para os deuses.

O foco na exploração de calabouços será grande. A jogabilidade, nesses momentos, será lateral, como em um jogo de plataforma 2D. Os personagens podem utilizar habilidades como pulos e investidas para resolver puzzles. Os inimigos estão visíveis fora da batalha e será possível atacá-los para iniciar o combate com vantagens.

O sistema de batalha terá o nome “Active Chain Battle” e permitirá a participação de quatro personagens. Cada herói fica alocado a um botão do controle (Círculo, X, Quadrado ou Triângulo) e ataca quando o botão é acionado. Coordenar os golpes é essencial para se dar bem nas batalhas. Será possível colocar os personagens em diferentes fileiras que afetam o ataque e a defesa. Ataques especiais também poderão ser ativados.

O jogo será dirigido e escrito por Masaki Norimoto (de Valkyrie Profile), o design de personagens será feito por Mino Taro (de Love Plus) e Motoi Sakuraba (Valkyrie Profile, série Tales of) será o responsável pela música.

Exist Archive: The Other Side of the Sky está em desenvolvimento para PlayStation 4 e Vita e tem previsão de lançamento japonesa para 2015. O título ainda não foi anunciado para o Ocidente.

Fonte: Gematsu e Gematsu

é brasiliense e gosta de explorar games obscuros e pouco conhecidos. Fã de Yoko Shimomura, Yuzo Koshiro e Masashi Hamauzu, é apreciador de boardgames, game music, fotografia e livros. Além de mostrar seus cliques no Flickr, tem também um blog onde escreve sobre inúmeros assuntos e também pode ser encontrado no Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook