PS Vita supera marca de 320 mil unidades vendidas no lançamento

O PSVita , mais novo portátil da Sony, foi oficialmente lançado nas lojas japonesas no dia 17 de dezembro e os números de vendas já começa... (por Flávio Ferreira em 20/12/2011, via PlayStation Blast)

O PSVita, mais novo portátil da Sony, foi oficialmente lançado nas lojas japonesas no dia 17 de dezembro e os números de vendas já começaram a aparecer. Segundo o site da Famitsu, o console vendeu um pouco mais de 321 mil unidades nos dois primeiros dias de lançamento, número menor que o seu principal concorrente, o 3DS, que vendeu mais de 371 mil unidades no mesmo período de tempo.

Vale lembrar que o PS Vita possui uma linha de jogos mais atraente que a biblioteca inicial do 3DS, mas o seu preço um tanto salgado pode se tornar um problema para a Sony no futuro, visto que a Nintendo teve que reduzir o preço de seu console para se firmar em vendas.

O PS Vita chega aos Estados Unidos no dia 22 de fevereiro e não aproveitará a época de vendas do natal no ocidente.


Flávio Ferreira é administrador de empresas, músico amador, e adora videogames, cultura nerd e japonesa. Uma de suas maiores paixões é escrever, mas além disso, é podcaster no Projeto X Podcast, redator na Revista Nintendo World e está sempre online no Facebook.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook