Blast from the Past

Blast from the Past: Silent Bomber (PS)

Uma mistura de estratégia e explosões. Muitas explosões! Este é Silent Bomber ,  um jogo de ação constante que dará um tapa naqueles que ... (por Anônimo em 12/10/2011, via PlayStation Blast)

Uma mistura de estratégia e explosões. Muitas explosões! Este é Silent Bomber,  um jogo de ação constante que dará um tapa naqueles que julgam um livro pela capa. Criado pela Bandai, o jogo foi lançado em 1999 e foi desenvolvido pela CyberConnect2. Você controla um soldado de guerra que é punido e reprogramado para ser uma arma sem sentimentos. Viage dentro dos mais vastos e complexos cenários e enfrente chefes que fariam qualquer um com um pouco de bom senso chorar pela mãe.

Um misto de velhos conhecidos

O jogo lembra dois grandes clássicos dos videogames, na verdade lembra uma mistura dos mesmos: Metal Gear Solid e Bomberman. A ação e movimentação de câmeras de MGS com a ação e estratégia de Bomberman resumem bem o que Silent Bomber é. Tudo bem que este jogo não possui uma história tão profunda como a de Metal Gear e nem é tão carismático quanto Bomberman, mas o resultado é satisfatório e frenético o bastante pra te fazer jogar como se não houvesse amanhã.

Visual nem tão bombástico assim

Os gráficos de Silent Bomber seguem o padrão Bandai. Bons em sua maioria,  com vários polígonos e até uma atenção extra para a movimentação da boca durante os diálogos. Apesar do protagonista aparecer reduzido no jogo (por conta de uma visão ampla do game) alguns inimigos e chefes compensam por sua complexidade e tamanho. A única coisa que poderiam melhorar era o fogo, que se mostra em baixa resolução durante a partida.

 

KABUUUMM!!!

O som cumpre bem o seu papel. Combinando com a ação do jogo, a parte sonora é repleta de explosões. Isso é somado ao clima que se cria na ambientação do game. As músicas são um pouco enjoativas, mas nada que te faça tapar os ouvidos ou colocar no mudo e “ouvir as melhores do Restart”. De longe as músicas são bem compostas e entram em sintonia com os cenários.

Uma verdadeira arma de guerra

No início tudo é confuso. Até mesmo a jogabilidade. Nos primeiros momentos o estranhamento com os comandos de Silent Bomber pode até soar natural (apesar do paradoxo), mas vai exigir de você muita estratégia e reflexo. Afinal, é preciso ter habilidade em um game desafiante como esse. No jogo, você é Jutah Fate, um membro de uma unidade militar, que é mandado em uma missão ao planeta Tarakhan com o objetivo de pôr abaixo um acampamento inimigo, mas é enganado e termina em um vilarejo de civis, o que é o bastante para colocá-lo no “xilindró”. Sete anos depois, ele é libertado e torna-se um assassino sem sentimentos. Uma verdadeira arma de guerra. Agora Jutah faz parte de um grupo responsável por destruir um cruzador espacial chamado Dante. Pronto, a partir daí você controla um ser que só se resume a bombas, explosões e destruições, que fariam de Bomberman um jogo para crianças (É… Bomberman é um game infantil há muitos anos e todos sabemos disso).

 

Adrenalina pura

Se você gosta de ação frenética, um pouco de estratégia e mais energia liberada em explosões que um teste de LHC, tenho certeza que curtiu bastante Silent Bomber, e que, assim como muitos outros que jogaram, se viciaram logo nas primeiras horas de jogo. A pura adrenalina do game te fará criar pelos no peito, deixará sua voz mais grave e fará de você um homem preparado para a ação com toda a testosterona que é exalada durante a jogatina. E você que ainda não jogou, está esperando mais o quê? Você já tem mais do que motivos para terminar este texto e sair em busca deste jogo antes que “Odin te puna com justiça”.


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook