E3 2012: O que esperar da maior feira de games do mundo

Só mais 3 dias. Sim, daqui a apenas 3 dias os gamers de todo o mundo voltarão os seus olhos para a maior feira de games da atualidade: a E... (por Unknown em 01/06/2012, via PlayStation Blast)

Só mais 3 dias. Sim, daqui a apenas 3 dias os gamers de todo o mundo voltarão os seus olhos para a maior feira de games da atualidade: a Electronic Entertainment Expo, popularmente conhecida como E3. E a edição desse ano promete, não só porque o PlayStation Blast irá cobri-la direto de Los Angeles, mas também porque grandes exclusivos da Sony e jogos promissores de thirdies irão abalar o globo na próxima semana. Que tal dar uma olhada nessa matéria para conferir as nossas expectativas para a E3 2012?

Exclusivos para não botar defeito


Na E3 2012, a Sony irá mostrar um pouco mais dos exclusivos de PS3 que anunciou nesses últimos meses. The Last of Us com certeza é a maior promessa, não somente por estar sendo produzido pela Naughty Dog, mas também por estar retratando muito bem como seria um mundo pós-apocalíptico. Um novo trailer e primeiro gameplay são esperados para aparecer na segunda-feira. God of War: Ascension também está sendo muito esperado pelos sonystas, já que um novo jogo do Kratos nunca é dispensável. Nessa nova aventura, voltaremos ao passado do espartano, logo após ele ter matado a sua filha e esposa. Agora ele encontra-se em uma super prisão e deve lutar com as mais diversas criaturas enquanto tenta se libertar de sua loucura. Um inédito modo multiplayer também renovará a série mais aclamada do PlayStation.


Uma das novidades nesse ano foi o anúncio de PlayStation All-Stars Battle Royale, o especulado "Smash Bros. da Sony". O PS All-Stars trará personagens conhecidos do universo da Sony, e terá uma mistura de cenários e poderes especiais para os lutadores. Para a E3, esperamos que seja mostrado mais gameplay, fases e novos integrantes para o elenco, como Nathan Drake, de Uncharted. Yakuza 5 também fora recentemente anunciado e, para fazer uma menção ao título, trará 5 personagens controláveis e 5 cidades que poderemos visitar. Meio medonho, mas promissor de qualquer jeito. E, além de Kratos, outro mascote do PlayStation irá dar às caras: Sly estará (finalmente) de volta em Sly Cooper: Thieves in Time, trazendo novos gráficos e a possibilidade de controlarmos os antepassados do guaxinim.

PlayStation All-Stars Battle Royale
The Unfinished Swan também promete marcar presença na conferência da Sony. O jogo foi mostrado há alguns anos atrás e nunca mais foi falado algo sobre, mas este ano ele retornou com um novo trailer. The Unfinished Swan até agora aparentou ser bastante simples, já que devemos lançar uma espécie de paintballs para construir o cenário em nossa volta. Bem, Journey também é um título "humilde", mas é um dos líderes de venda na PSN. Por falar em PSN, Ratchet & Clank: Full Frontal Assault foi anunciado nessa semana e irá trazer os estilos clássicos da série, como controles e métodos de jogatina. A Sony prometeu mostrar mais dele na E3.

The Unfinished Swan
Para terminarmos os exclusivos de PlayStation 3, vamos falar de dois jogos que prometem ser excepcionais: um novo título da Quantic Dream, criadora do famosíssimo Heavy Rain, e The Last Guardian, que está sumido há um bom tempo. Há rumores que dizem que o jogo a ser anunciado da Quantic Dream será Infraworld, cancelado em 2006 por não ter nenhuma publicadora interessada. Já que a Sony "descobriu" o estúdio, nada impede que voltemos a ver esse projeto. E The Last Guardian promete misturar elementos de ICO e Shadow of the Colossus (talvez isso explique porque todos o aguardam com ansiedade), mas já até haviam dito que ele seria cancelado. Esperamos que ele ressurja com tudo na segunda-feira.

O PSVita ainda tem esperanças


Com as suas vendas despencando cada vez mais no Japão e estáveis na América, o PlayStation Vita ainda pode ter chances de sobrevivência. Se a Sony anunciar na E3 2012 um corte de preço (de pelo menos 50 dólares), novos aplicativos e novos jogos, o portátil finalmente poderá ver uma luz no fim do túnel.

Dos títulos confirmados para o Vita, já temos: New Little King's Story, continuação do quase desconhecido, porém divertido game de Nintendo Wii; LittleBigPlanet, que promete trazer toda a experiência e simplicidade dos LBP de PS3; Sly Cooper: Thieves in Time, levando ao console de bolso uma versão equivalente ao do console de mesa; Pro Evolution Soccer, para tentar chamar a atenção dos fãs de futebol e Metal Gear Solid HD Collection, um dos jogos que prometem alavancar a situação do Vita.


Dentre os rumores, estão ports de Assassin's Creed III e PlayStation All-Stars Battle Royale, o que seria mais que demais. Esse último é quase certo, já que a Sony até registrou domínio para ele. Por fim, um Monster Hunter também é bastante provável, já que foi um dos maiores sucessos no PSP.

Thirdies de encher os olhos


Concluindo a nossa matéria sobre as expectativas para a E3 2012, falaremos de alguns dos thirdies que vão acabar com o dinheiro da nossa carteira. Eu pelo menos pretendo comprar a maioria, mas acho que só em outra encarnação irei conseguir ter tempo para jogar todos. Por que você tem que fazer isso comigo, videogame?

Bem, para eu não ficar detalhando cada jogo, senão você ficaria horas lendo esta matéria, que tal dar uma checada na tabela abaixo para ver o papel de cada thirdy na E3?

Eu e minhas habilidades no Microsoft Word
E esse foi o último dos nossos especiais sobre a E3! Abaixo, você poderá conferir todas as nossas matérias relacionadas à feira. E não se esqueça: segunda-feira, dia 4 de junho, às 22:00h, fique de olho aqui no PlayStation Blast, pois estaremos cobrindo a conferência da Sony. Nos outros dias, você poderá ficar sabendo mais das thirdies.

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook