Naughty Dog não produzirá mais jogos como Crash Bandicoot e Jak & Daxter

Escritor de Uncharted 4 disse que o estúdio tornou-se mais adulto.


Para os nostálgicos que mantinham a esperança de ver o retorno de Crash Bandicoot às suas origens, com a Naughty Dog voltando a produzir games do marsupial para os consoles da nova geração, a notícia não é nada boa. Segundo Josh Scherr, animador e escritor de Uncharted 4, os jogos cartoonizados agora fazem parte somente do passado do estúdio. Em entrevista ao site Game Informer, o profissional disse que não tem saudades do trabalho realizado naquela época.


"Não tenho saudades, pois nossa equipe está alcançando desempenho verdadeiramente expressivo com os nossos personagens atuais. Animar material estilizado é muito divertido, mas, as histórias que estamos contando neste momento são um pouco mais realistas e adultas do que as do tempo de Jak & Daxter", afirmou Scherr.

O animador foi questionado se essa decisão de abandonar o estilo infantil é resultado de a equipe da Naughty Dog estar mais velha e madura. "Penso que em parte sim. Acho que isso também é ditado por aquilo que o mercado quer. Mas, antes de mudarmos de um jogo como Jak & Daxter para algo mais parecido com Uncharted, falamos e discutimos muito sobre essa decisão. Concluímos que nos interessava sim mudar", explicou.

Scherr comentou também que apesar de Uncharted apresentar alguns pontos um tanto quanto loucos, são elementos que essencialmente poderiam ser encontrados na vida real. Para finalizar a conversa, o animador disse não acreditar que a Naughty Dog mude sua abordagem tão cedo.


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook