Análise DLC

Megalith: Thorn (PSVR) é um pequeno conteúdo extra, mas com um herói poderoso

O primeiro DLC do jogo da Disruptive Games apresenta algumas skins e um personagem exclusivo: Thorn, o viking dos espinhos.

Megalith (PSVR) é um MOBA próprio para a realidade virtual desenvolvido pela Disruptive Games com exclusividade para o PlayStation VR do PS4. Mesmo que o game ainda não tenha uma variedade muito grande de personagens jogáveis, ele garante bastante diversão e consegue trazer algumas novidades interessantes para um gênero já tão bem estabelecido na indústria. Agora, com o conteúdo extra de Megalith: Thorn (PSVR), os jogadores terão acesso a aparências diferenciadas para os cinco personagens já presentes no jogo e também acesso a um novo titã exclusivo, que dá nome ao DLC.


O titã dos espinhos

O design de Thorn é bem interessante: uma espécie de guerreiro viking mágico com poderes e habilidades ligados à natureza. Com uma espada que na verdade é utilizada como cajado mágico, Thorn apresenta habilidades muito úteis para a função de suporte ou controle de jogo. Entretanto, tem bem menos vida que alguns outros personagens como Cipher e Taur. Por isso, é considerado um titã mais complexo de se jogar.


Isso porque todas as habilidades de Thorn funcionam a média distância, sem poder se manter tão distante dos combates como Hunter ou Aurora, por exemplo. Porém, suas habilidades de controle de jogo ajudam a dinamizar ainda mais as partidas, já que esta função não é exercida tão bem pelos demais personagens lançados até então, com exceção talvez de Tundra.

Torres, debuffs, prisões e muito dano

Como dito acima, Thorn é um personagem de controle da partida com algumas habilidades de suporte bem úteis. Talvez o seu poder mais útil seja o de invocar pequenas torretas que atiram flechas mágicas tanto em minions inimigos como também em torres e nos próprios titãs adversários. Essas torres podem ser postas no cenário em uma quantidade de até quatro por vez.


Além disso, essas torres podem ser fixadas tanto no chão quanto em paredes, tornando as estratégias com o personagem bem mais diversificadas e utilizando mais os recursos da câmera em primeira pessoa. O dano dessas torres é bem alto e permite a formação de armadilhas interessantes para personagens com menos pontos de vida.

Outra habilidade bem útil de Thorn é a capacidade de diminuir a defesa do inimigo, auxiliando personagens que já causam muito dano a, talvez, garantirem boas vitórias. Mas sua terceira habilidade é crucial principalmente para combinar ataques com aliados e até com o seu próprio ultimate. Isso pois Thorn tem a capacidade de invocar uma bolha de energia esverdeada que ricocheteia nas paredes e pode prender um inimigo, deixando-o suspenso no ar por alguns segundos.


Assim, a habilidade cria a oportunidade perfeita para se utilizar o poder supremo do titã: uma chuva de ataques à distância com bastante dano que podem simplesmente acabar com os adversários em poucos segundos. Além da habilidade causar bastante dano, ela possui uma área circular de impacto, que pode causar dano em mais de um inimigo ao mesmo tempo. Entretanto, leva bastante tempo para poder ser utilizada novamente.

Cosméticos de primeira

Outro pacote de conteúdo extra disponibilizado juntamente com Thorn dá algumas skins novas para os cinco personagens iniciais de Megalith: Cipher, Aurora, Taur, Hunter e Tundra. As variações de aparência temáticas são bem bonitas e se somam a algumas já disponibilizadas no jogo para serem adquiridas com o dinheiro da recompensa das partidas.

Um DLC pequeno, mas condizente com o preço

Megalith: Thorn pode não ser o DLC mais completo do mundo e nem um conteúdo extra digno de ser chamado de expansão. Mas o personagem novo é um ótimo acréscimo à jogatina e permite um novo balanceamento entre os personagens. Além disso, custando uma média de R$12,00, o DLC não cobra demais pelo que oferece. Mesmo não sendo ideal que personagens novos em um MOBA sejam disponibilizados dessa forma.

A Disruptive Games Inc. inclusive divulgou recentemente em seu perfil no Twitter que um novo personagem já está em desenvolvimento para Megalith, o sétimo até então. Não se sabe ao certo se ele será disponibilizado gratuitamente como os cinco primeiros ou no formato de um DLC pago como Thorn, mas seu visual preliminar já foi divulgado juntamente com seu nome: Shade. Resta então esperar por mais novidades desse dinâmico e divertido MOBA para a realidade virtual.

Matéria produzida com cópia digital cedida pela Disruptive Games Inc.

é Psicólogo e Mestrando em Comunicação pela UFJF. Está no Blast desde 2014, onde é Redator e Diretor. Começou sua vida gamer bem cedo no NES e hoje divide seu tempo entre games antigos e novos. Pode ser visto por aqui sempre escrevendo algum texto polêmico, instrutivo ou nostálgico. Geralmente é visto em alguma discussão no Facebook ou no Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook