Uncharted: The Lost Legacy (PS4) será uma DLC stand-alone; Naughty Dog explica o motivo

Estúdio de desenvolvimento do jogo explica motivo de lançá-lo como uma DLC stand-alone


Em entrevista exclusiva com a revista Game Informer, Josh Scherr, escritor da Naughty Dog, explicou o motivo que levou o estúdio a desenvolver The Lost Legacy como uma DLC stand-alone, tomando como exemplo a DLC de Left Behind de The Last of Us.


Segundo Scherr, o estúdio tinha uma visão muito próxima de um Uncharted 5, entretanto a ideia foi deixada de lado, devido aos esforços do estúdio no desenvolvimento de The Last of Us Part II. Os desenvolvedores também consideraram uma abordagem com conteúdos menores, mas que fossem semelhantes e mais próximos possíveis de Uncharted 4: Thief's End. No entanto, o estúdio também abandonou tal possibilidade, pois queria oferecer algo novo, dentro do mesmo universo que o restante da série.

O escritor ainda ressalta que dois outros personagens foram considerados para a expansão, sendo estes Victor Sullivan e Cassie Drake, no entanto, foram desconsiderados logo depois, pois viram em Chloe características mais significativas para o jogo como força, atitude e também por já ter um grande legado nos jogos da série Uncharted.

O diretor do jogo, Kurt Margenau também comentou sobre a necessidade de ampliação da DLC, pois em primeiro instante, The Lost Legacy possuía tamanho similar à DLC de The Last of Us, mas depois acabou ficando maior.

"Tentamos mantê-lo pequeno, mas à medida que começávamos a criar ideias, ficou claro que com novos personagens e também por causa do gênero da franquia Uncharted, esse jogo deveria ser grande. Queríamos explorar todas as coisas do jogo e para isso precisaríamos de um espaço maior."
Além disso, segundo a atriz Claudia Black, que faz a dublagem de Chloe Frazer na série Uncharted, a DLC stand-alone da franquia, pode ganhar data de lançamento em breve, antes mesmo da E3 2017.
Em resposta à uma fã no Twitter, a atriz revelou que "podemos esperar a notícia de uma data de lançamento em breve".


Uncharted: The Lost Legacy se passará após os eventos de Uncharted 4, onde Chloe Frazer e Nadine Ross estão a procura de um artefato conhecido como Tusk of Ganesh.

Fonte: Game Informer

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook