Vem aí

Prévia: Sly Cooper: Thieves in Time (PS3/PSVita)

Os ladrões estão de volta! Desde a sua última aparição, em 2007 no PlayStation 2, a Cooper Gang  finalmente está de volta e desta vez em d... (por Unknown em 30/09/2012, via PlayStation Blast)

Os ladrões estão de volta! Desde a sua última aparição, em 2007 no PlayStation 2, a Cooper Gang finalmente está de volta e desta vez em dose dupla: Sly Cooper: Thieves in Time para PlayStation 3 e PlayStation Vita. Misteriosamente, páginas do Thievius Raccoonus - o guia de táticas de roubos da família  Cooper - estão sendo perdidas e reescritas, e Bentley deverá unir Sly e Murray para uma viagem de volta ao tempo. O que será que eles irão descobrir? Eu não sei, mas diversão e nostalgia prometem ser os elementos principais desse título!

Uma nova aparência


A Sucker Punch (responsável pelos três primeiros Sly e por inFAMOUS) saiu do time de desenvolvimento da série de ladrões e deu lugar à Sanzaru Games (estúdio que ficou encarregado de The Sly Collection). De cara, já temos aí uma grande mudança. A Sanzaru Games é meio que inexperiente e novata na indústria dos videogames, mas isso não significa que Thieves in Time será uma decepção. O estúdio está recebendo suporte de alguns funcionários da Sucker Punch, para garantir que nada dê errado. Tudo está indo aparentemente muito bem, como podemos ver no vídeo de gameplay abaixo:


Quem jogou os Sly de PlayStation 2, notou uma grande diferença no visual da franquia; a técnica de cel shading foi mais bem trabalhada para garantir gráficos em alta definição. O movimento de Sly também está um pouco mais realista, nada que não possamos nos acostumar. Falando no guaxinim, ele está muito mais maduro, assim como os seus parceiros de equipe, Bentley e Murray. Isso deverá influenciar no enredo do game e nas decisões dos personagens.

Se um Cooper incomoda muita gente...


...vários Cooper incomodam muito mais. Uma das novidades em Sly 3 foi a possibilidade de se disfarçar com diversas roupas para passar pelos guardas sem ser reconhecido; essa arte é uma das mais bem dominadas pela família de Sly. O mesmo conceito foi reutilizado em Thieves in Time, porém, de uma forma bem mais explorada. Agora, o guaxinim poderá usar as mesmas roupas de seus ancestrais, e elas irão lhe conceder várias novas habilidades. Por exemplo, haverão fases que Sly irá se vestir como um arqueiro para poder se deslocar de um lugar para o outro com uma flecha-corda. Há outra em que ele se veste como ninja e poderá passar despercebido pelos inimigos.


Além das novas roupas, poderemos também controlar os antigos Cooper, como Sir Galleth. Ele é mais forte que Sly e será uma boa opção ao enfrentar inimigos diretamente. As opções de progresso no jogo serão das mais diversas, e assim como o seu antecessor, poderemos controlar diferentes personagens em Thieves in Time, cada um com a sua própria característica.

Escolha onde jogar


Você tem um PlayStation 3? Um PlayStation Vita? Ou quem sabe os dois? Bem, isso não fará diferença, pois Sly Cooper: Thieves in Time será lançado para ambos consoles da Sony. O melhor é que, se você comprar a versão de PS3, gratuitamente a versão de Vita virá inclusa (Cross Buy) - daí partimos para as diversas interações que as duas versões terão entre si. Por exemplo, se você está lá, bem belo jogando Sly no PS3 e de repente "bum", faltou luz, não entre em pânico, pois se o progresso foi salvo automaticamente, você poderá continuá-lo tranquilamente no PSVita. E isso serve para quando você tiver que ir para a escola ou trabalho e ter que pegar um ônibus, ir na casa de um amigo ou para a praia (e para os mais viciados, levar para o banheiro). Você é livre para escolher onde desejará jogar.




Valerá a pena?


Sim, valerá cada centavo gasto. Os fãs de Sly Cooper não irão se decepcionar com Thieves in Time, ainda mais porque ele incorporará diversos novos elementos para garantir que garantirão a melhor experiência de toda a franquia.

Novos personagens serão desbloqueados no esconderijo, sem precisar esperar missões específicas para eles, haverão novos itens colecionáveis, voltaremos a explorar o mundo aberto, novas localidades (Japão Feudal, Inglaterra Medieval e Arábia Antiga já foram confirmados) e, o mais importante, dublagem e legendas em português do Brasil. Não pense que a dublagem está horrorosa, pois vindo da Sony, é a melhor que eu já vi. Confira no vídeo off-screen:


Se você admira Sly como eu e ele fez parte de sua infância, não perca por nada Thieves in Time, que será lançado em fevereiro do ano que vem.
Sly Cooper: Thieves in Time
Sanzaru Games
Gênero: Aventura
Lançamento: 5 de fevereiro de 2013
Expectativa: 4/5
Revisão: Leandro Freire

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook